Propaganda e Publicidade alguém sabe a diferença? ( parte 1)

Um bom dia para todos e para aqueles que estão acessando o blog à noite, espero que tenham tido um bom dia. Bom vamos parar com lenga lenga e ir direto ao ponto desta postagem, que é A DIFERENÇA ENTRE PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
   Para começarmos a falar do assunto é irmos à origem das duas palavras, algo que ainda não vai esclarecer totalmente a diferença entre ambas, mas no entanto  começa a surgir uma luz no fim do túnel.
Embora hoje as duas palavras sejam usadas como sinônimos, anteriormente eram utilizadas como distintas.
    PROPAGANDA tem origem no latim da palavra propagare ( que quer dizer propagar, multiplicar). Sua primeira utilização no sentido que conhecemos hoje foi no século XVII pela igreja católica no sentido de propagar a relegião.
    PUBLICIDADE tem sua origem no latim publicus, que significa tornar público, vulgar, popularizar.
    Saber a origem das duas palavras neste momento não quer dizer que esclarece já a diferença entre ambas.
    A diferença de fato fica para o próximo post. Muito obrigado para quem leu e até a próxima.



1 comentário para "Propaganda e Publicidade alguém sabe a diferença? ( parte 1)"

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

Obrigado !

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
powered by Blogger | For Blogservices