"Pesquisa realizada pela Harvaer Business Review Analytic Services com mais de 2 mil empresas aponta que menos de 7% interagem com os clientes em redes sociais.
O poder inegável que as redes sociais trazem aos consumidores vem sendo amplamente discutido no mundo dos negócios. Afinal, as organizações buscam cada vez mais fazer a gestão das mídias sociais para usar todo o impacto social que elas proporcionam a seu favor.
Apesar do enorme potencial, muitas empresas ainda não utilizam as redes sociais como um canal de capitalização de novos negócios. A maioria delas ainda está fixa ao paradigma que estas mídias servem apenas para escutar a opinião dos internautas e muitas vezes, ignoram as possibilidades de acompanhar, analisar e participar de discuções entre milhões de consumidores."
"Confira quais são os erros mais comuns das empresas nas mídias sociais."
A maioria das organizações ainda enxerga as redes sociais como um termômetro da opinião dos clientes
75% das empresas pesquisadas não sabia onde a maioria dos seus clientes valiosos estavam falando sobre elas
1/3 não monitora com eficácia este canal
23% usam ferramentas para analisar informações coletadas
36% das companhias pesquisada planejam adquirir soluções para analisar os sentimentos dos consumidores nos próximos dois ou três anos
33% pretendem monitorar as redes sociais
Fonte: HSM.com.br
Portal HSM 15/12/2010
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